O presidente do Partido da Renovação Democrática (PRD), Mauro Carvalho, afirmou que a legenda terá papel central nas articulações para as eleições de 2026 em Mato Grosso. Segundo ele, a federação formada pelo PRD e Solidariedade estará na mesa de negociações discutindo candidaturas majoritárias, suplências de Senado e a composição das chapas proporcionais.
Carvalho ressaltou que o partido trabalha com foco em ampliar sua presença na Assembleia Legislativa e superar o desafio de estruturar uma chapa competitiva para deputado federal. “Para deputado estadual, a chapa está praticamente montada. O grande desafio é a chapa de federal, que é uma dificuldade para quase todos os partidos”, pontuou.
Sobre conjecturas políticas, o dirigente admitiu que o PRD discute uma composição para compor chapa com o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) numa eventual candidatura ao Governo do Estado. “Nós vamos estar na mesa discutindo a vice do Pivetta, os suplentes de senadores e o segundo candidato a senador”, destacou.
Carvalho também comentou o convite feito ao deputado estadual Paulo Araújo para ingressar no partido, mas ponderou que a decisão cabe ao parlamentar. Além disso, mencionou o papel de lideranças já filiadas, como o deputado Chico Guarnieri, reforçando que a sigla abre espaço para novas participações políticas.
Indagado sobre sua própria suplência junto ao senador Wellington Fagundes (PL), Carvalho foi categórico: “Não tenho intenção nenhuma de abrir mão, até porque fui eleito junto dele e vou cumprir o meu mandato”.
VEJA VÍDEO:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.