Deputados federais de Mato Grosso reagiram com críticas ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no STF, envolvendo as investigações sobre o suposto golpe de 8 de janeiro. Coronel Assis (UB) classificou o processo como uma “vingança política” e José Medeiros (PL) falou em “perseguição” a Bolsonaro e aliados, usando as redes sociais para atacar o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em vídeo no Instagram, Assis afirmou que o julgamento não busca justiça, mas sim silenciar a oposição. “O que chamam de ‘julgamento’ é, na verdade, o ato final de uma guerra para destruir Bolsonaro e calar a oposição. Não é sobre Justiça. É sobre poder”, disse, convocando seguidores a compartilhar o vídeo.
Já Medeiros denunciou uma “estrutura de perseguição” criada pelo TSE e criticou o STF, comparando o caso à Lava Jato.
“A estrutura criada via TSE pra perseguir Bolsonaro e aliados é um escândalo jurídico internacional. (...) Essa indústria de narrativa do Alexandre com seus juízes auxiliares precisa levá-lo urgentemente à cadeia! O STF está completamente desmoralizado”, afirmou.
No dia 2 de setembro, o deputado federal Rodrigo da Zaeli participou de vídeo coletivo com parlamentares do PL, incluindo Sóstenes Cavalcante, reafirmando a defesa de Bolsonaro e o repúdio às decisões do Judiciário.
Também compõem a bancada bolsonarista a deputada Coronel Fernanda e Nelson Barbudo.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.