A juíza Célia Regina Vidotti condenou por improbidade administrativa o ex-procurador-geral do Estado, João Virgílio do Nascimento Sobrinho. Acusado de dar baixa irregularmente em dívidas de uma empresa, ele terá que pagar multa de aproximadamente R$ 150 mil e perde os direitos políticos por 5 anos.
A sentença da juíza é dessa segunda-feira (7) e atende pedido do Ministério Público Estadual (MPE) em ação civil por ato de improbidade administrativa. Ele ainda poderá recorrer.
|
A fraude foi descoberta em 20 de janeiro de 2000 e levou à instauração de um processo administrativo. Ele chegou a ser absolvido e o processo arquivado, mas um recurso levou a nova análise do Judiciário.
João Virgílio alegou no processo não existir ato que violou atos de improbidade. A perda dos direitos políticos por 5 anos e o pagamento de multa entrarão em vigor com o trânsito em julgado da sentença, ou seja, não couber mais recurso. Ele não retornou as ligações da reportagem até a edição desta matéria.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Rodrigues Campos 10/10/2013
Meu deus do céu. Mato Grosso tem solução. Obrigado por você existir Juíza Célia Regina Vidotti. Se houve mais meia duzia de juizes com a sua competencia, este Estado seria uma paraíso.
1 comentários