O deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB) tem participado de reuniões frequentes com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o diálogo com a figura mais expressiva dentro do Partido Liberal pode influenciá-lo a migrar para a sigla. Com saída quase certa do atual grupo político, Ferreira, que também é conhecido como Cláudio Paisagista, ainda analisa convite do União Brasil, liderado em Mato Grosso pelo governador Mauro Mendes.
“Ele tem se reunido com nosso presidente Bolsonaro e tem liberdade de fazer a escolha do partido. Acredito que, por ser um homem de direita raiz, conservador, o melhor caminho a ele para esse seguimento é o próprio PL”, avaliou Elizeu Nascimento (PL), companheiro de Ferreira na Assembleia Legislativa (ALMT).
De acordo com Nascimento, Bolsonaro é “pró-Ferreira”, o que facilitaria seu ingresso e trânsito entre os liberalistas. O político já confirmou sua pré-candidatura a prefeito de Rondonópolis em 2024 e tem afunilado seu relacionamento não só com o ex-presidente, mas com outros liberalistas, como os deputados federais José Medeiros e Abilio Brunini. Ferreira tem acompanhado os parlamentares da Câmara em Brasília em viagens do movimento conservador para articular alianças e recrutar filiados.
“Bolsonaro tem uma simpatia muito grande pelo Cláudio, isso pesa bastante. Tem uma ligação bem estreita, inclusive, através do próprio Victório Galli”, disse Elizeu Nascimento, citando o líder estadual do PTB em Mato Grosso. Galli tem uma amizade duradoura e forte com Bolsonaro, chegando a desfilar em seu carro quando visitou Cuiabá na campanha à reeleição em 2022.
“A gente espera que ele venha se filiar ao PL e colocar o nome à disposição como pretenso candidato à Prefeitura de Rondonópolis”, prospectou o deputado estadual.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.