O deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB), também conhecido como “Cláudio Paisagista”, tem sido assediado pelos deputados federais José Medeiros (PL) e Abilio Brunini (PL) para ser o nome do Partido Liberal no pleito pela Prefeitura de Rondonópolis em 2024.
Ferreira, inclusive, encontrou-se com Medeiros, Abilio e o ex-presidente da Aprosoja, Antonio Galvan (PL), nesta sexta-feira (16), após reunião do “Movimento 100% Conservador” na cidade polo para iniciar a articulação política para as eleições municipais.
A assessoria de Medeiros confirmou que o objetivo da sigla é eleger pelo mens 40 prefeitos dos 141 municípios que serão empossados em Mato Grosso no próximo ano. O objetivo foi traçado pensando em fortalecer o PL e ter uma base de 'soldados' para ir à busca de votos nas eleições para deputados, governador e presidente da República em 2026.
“Precisamos nos organizar, disputar as eleições de 2024 e eleger o maior número possível de prefeitos e vereadores. A eleição de 2026 passa pela de 2024", avaliou Medeiros.
Na atual conjuntura, Cláudio teria como adversários seu par na Assembleia Legislativa (ALMT), o deputado estadual Thiago Silva (MDB), e o ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti (Republicanos). Além de serem lançados individualmente, Thiago e Sachetti não descartam a possibilidade de unir forças, compondo chapa única, com um deles assumindo o posto de vice.
O investimento de Medeiros para ter o deputado estadual do PTB para o seu lado foi reforçado na conversa com os outros bolsonaristas “Movimento 100% Conservador” que apoiam a ideia.
O deputado federal segue sua agenda em Mato Grosso no fim semana e participa de encontros da direita em Cáceres, Pontes e Lacerda, São José dos Quatro Marcos e Vila Bela da Santíssima Trindade.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.