Política Domingo, 29 de Novembro de 2020, 12:54 - A | A

Domingo, 29 de Novembro de 2020, 12h:54 - A | A

CONTRA SUA REELEIÇÃO

Emanuel defende diálogo, mas relembra postura dura de governador contra sua reeleição

RAYNNA NICOLAS
REDAÇÃO

O atual prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), disse que está aberto a dialogar com o governador Mauro Mendes (DEM), caso saia vitorioso neste domingo (29). Mendes, que é rival político de Pinheiro, declarou apoio à candidatura de Abílio Júnior (Podemos) no segundo turno das eleições cuiabanas. 

Marcus Mesquita

WhatsApp Image 2020-11-27 at 11.09.53.jpeg

 

"Faço tudo por Cuiabá e o recomendável é que as duas maiores autoridades, independente de serem amigos, de partidos ou grupos políticos, tenham uma postura civilizada, institucional, de estadista, de alto nível e dialoguem sobre os projetos, investimentos e a parceria dos dois para atender a mais importante cidade do estado, que é a Capital", afirmou Emanuel ao comparecer em seu local de votação. 

Momentos antes, o governador Mauro Mendes também garantiu que irá dialogar com todos os prefeitos dos 141 municípios do Estado, independente de relações partidárias ou políticas, contudo, aproveitou para alfinetar Pinheiro dizendo que sente dificuldade em trabalhar com "desonestos". 

Apesar de defender a relação institucional com o governador, Emanuel lembrou a postura enrijecida de Mendes contra a sua candidatura, sobretudo no primeiro turno, mas demonstrou confiança na vitória nas urnas. 

"No primeiro turno ficaram todos contra nós e ainda tendo governador do Estado se posicionamento duramente em relação à nossa candidatura, mas com povo do nosso lado chegamos ao segundo turno empatados e 80% de aprovação segundo o Ibope. Nós crescemos de forma acelerada nessa ultima semana, enquanto nosso adversário estacionou o veio numa queda. Vamos ver o resultado hoje, mas estamos muito entusiasmados com energia positiva, fé em Deus e carinho", comentou o prefeito. 

Pesquisas

Os últimos levantamentos revelam uma disputa acirrada neste domingo (29). Conforme pesquisa do Ibope, divulgada na última sexta-feira (27), Abílio Júnior e o atual prefeito e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), estão empatados com 50% das intenções de votos válidos cada.

Já levantamento do Instituto Gazeta Dados, de sábado (28), revelou, às vésperas das eleições, uma ligeira vantagem de Emanuel Pinheiro, com 50,4% das intenções de votos contra 49,6%. 

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros