O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), deu 24 horas para o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) anunciar sua pré-candidatura às eleições municipais. Caso Stopa não confirme ser o nome da Federação Brasil Esperança (PT, PV e PCdoB) para pleitear o Alencastro até este sábado (25), o prefeito apoiará o projeto de candidatura própria do MDB. Segundo Emanuel, o partido não pode "perder o bonde". O presidente do diretório municial, Francisco Faiad (MDB), defende a projeção do deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) ao cargo.
A recomendação para lançar um candidato para ser o "sucessor" de Emanuel Pinheiro partiu de Brasília. Conforme Emanuel, o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, acredita que marcar presença nas urnas é uma forma de manter o protagonismo do partido.
"O Stopa é da Federação, o PV é da Federação. Estamos conversando há muito tempo. Sempre demonstrei uma simpatia muito grande. Falei, Stopa, tenho a confiança da nacional, mas o Emanuelzinho está sendo cobrado, e se você for, vamos construir. Agora, se não for, precisa me liberar. O MDB não pode perder o bonde da candidatura própria. E o Stopa combinou comigo a data de 25 de maio. Até amanhã, não vamos anunciar ninguém e não dar nenhum passo. Agora, a partir de amanhã, o MDB já está pronto para poder articular", falou Emanuel Pinheiro nesta sexta-feira.
A data foi cravada pelo prefeito durante a cerimônia de lançamento de força-tarefa para tapar os buracos da cidade. As obras eram esperadas por Stopa para alavancar sua musculatura política, inclusive, o vice-prefeito foi colocado como o "coordenador" da operação. Emanuel garantiu o investimento de R$ 15 milhões para atender 18 bairros nos próximos 90 dias. Mas negou que o anúncio tenha relação com o processo eleitoral.
"Isso não tem ligação nenhuma com a questão eleitoral. É uma obrigação nossa de prefeito, de gestor de Cuiabá. Quanto a Stopa, quero dizer que ele sempre foi o coordenador. Ele é vice-prefeito, é meu parceiro, o meu amigo e uma pessoa que eu tenho total confiança", argumentou o prefeito.
Emanuel também disse que deseja ficar distante das articulações voltadas às eleições para se dedicar a Cuiabá e adiantou que o MDB formaliza a pré-candidatura no começo de junho.
"Já falei que estou fora do processo eleitoral, vou cuidar de Cuiabá. Mas eu participo com o Emanuelzinho, com o Juca, com os vereadores e com o Faiad. Vai ser na primeira semana de junho o anúncio (do MDB), ele (Stopa) não viabilizando até amanhã", finalizou.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.