Política Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2011, 08:06 - A | A

Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2011, 08h:06 - A | A

RETORNO

Deputado Luiz Marinho surpreende e reassume na AL hoje na última sessão do ano

Nove dos quase 80 dias em que esteve afastado do legislativo,ele esteve sedado, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral. Retorno imediato seria orientação médica

 

Mayke Toscano/Hipernotícias

Luiz Marinho: Recuperação de AVC foi surpreendente

Setenta e nove dias depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), reassume hoje (15) na última sessão do ano da Assembleia Legislativa, o deputado Luiz Marinho (PTB).

 Esteve ocupando a vaga dele no parlamento o primeiro suplente Aray Fonseca.

HiperNotícias apurou junto à família de Marinho que a volta dele tem a ver com orientação médica do neurologista Pedro Paulo Porto, do Hospital Albert Einstein, de São Paulo, onde o parlamentar ficou internado a maior parte desse tempo.

“O doutor Pedro Paulo orientou ao Luiz a voltar a rotina que tinha, o mais breve possível, pois isso vai ajudá-lo muito mais ainda na recuperação dele”, informou Daniela Vargas, esposa de Luiz Marinho, argumentando que mesmo sendo a última sessão ordinário do ano, para o marido, isso será muito importante.

A decisão de voltar, porém, foi tomada nesta quarta-feira (14) na residência do deputado, da qual participaram também lideranças do PTB, como o secretário-geral da sigla Dilemário Alencar.

A assessoria de Luiz Marinho comunicou formalmente, ainda na quarta, a presidência da Assembleia, embora regimentalmente isso nem fosse necessário.

Com o deputado, voltam também a trabalhar em seu gabinete, os servidores contratados por ele e que estiveram também afastado , já que o suplente Aray  preferiu contratar pessoas de sua escolha pessoal.

Ainda assim os que são lotados no gabinete de Marinho, vinham ocupando uma outra sala dentro da própria Assembleia.

O deputado, que é cadeirante, resultado de um acidente automobilístico na juventude, tem como uma de suas principais bandeiras de atuação na defesa pela acessibilidade aos Portadores de Necessidades Especiais (PNE).

Em setembro passado após sofrer a parada cardíaca, Marinho chegou a ficar sedado por nove dias, entre os hospitais Jardim Cuiabá e Albert Einstein.

A recuperação dele, como adiantou a própria família, tem surpreendido a todos, inclusive à classe médica. Luiz Marinho de Souza Botelho, tem 56 anos, é várzea-grandense e cumpre seu primeiro mandato de deputado estadual.

Técnico em telecomunicações, Marinho foi quatro vezes vereador por Cuiabá, tendo sido vice-presidente, secretário e presidente do parlamento municipal. Ele foi eleito deputado estadual em 2010 pelo PTB com 20.094 votos.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros