O deputado estadual Silvano Amaral defendeu, nesta quarta-feira (7), a permanência do deputado federal e candidato derrotado à reeleição Carlos Bezerra à frente do diretório estadual do MDB de Mato Grosso.
As eleições internas do partido estão programadas para ocorrer no primeiro semestre de 2023.
De acordo com o parlamentar, não há desejo da maioria da militância do MDB para alterar os rumos da chefia do partido em Mato Grosso.
"O Bezerra tem histórico dentro do MDB. Perdeu apenas a segunda eleição em sua trajetória. Qualquer mudança para a diretoria do MDB tem que nascer dentro do partido. E não existe nada disso neste momento. O Bezerra é a melhor opção para conduzir o partido", avalia.
Questionado se aceitaria retornar à Secretaria de Estado de Agricultura Familiar diante das críticas do deputado federal Juarez Costa (MDB), de que falta capacidade administrativa à atual titular da pasta, Teté Bezerra, o deputado Silvano Amaral disse que a posição do parlamentar não reflete o sentimento do MDB.
Além disso, destacou que se trata de decisão de competência do Executivo.
"Não discuto cargo, até porque cabe ao governador o poder de escolha. Eu vejo essa discussão como resultado de alguma diferença ou problema que possa ter surgido com o deputado Juare Costa e a secretaria Teté Bezerra, de ordem meramente administrativa. Não é algo que afeta o partido", concluiu.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.