O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que está 'acostumado' a ser recebido com a presença da Polícia Militar. À imprensa, o prefeito relembrou dos tempos de vereador, quando a polícia era frequentemente acionada durante suas fiscalizações. No último episódio, no dia 9 de agosto, quem acionou a PM para Abilio foi a própria vice dele, coronel Vânia Rosa (Novo), ex-secretária de Mobilidade Urbana, durante uma vistoria surpresa na Pasta logo após a exoneração.
"Eu comecei assim na Câmara Municipal. Já estou acostumado, não tem problema nenhum. Desde quando eu era vereador chamavam a polícia para mim quando eu ia fiscalizar, está tudo certo", falou.
O vídeo da vistoria foi publicado pelo próprio prefeito nas redes sociais para desmentir notícias de que havia acontecido troca de agressões na Semob. Nas imagens, é possível perceber o desconforto entre prefeito e vice. Vânia foi exonerada da Pasta depois de atritos com o Legislativo da Capital.
Abilio chegou a dizer que pretendia fazer uma transição gradativa na Semob, mas depois das 'circunstâncias atípicas' preferiu manter a vice-prefeita longe da Pasta. Oito servidores ligados à gestão dela também foram exonerados.
Apesar das medidas enérgicas, Abilio nega que haja desconforto com Vânia. Segundo ele, as portas de seu gabinete - localizado em frente ao da vice-prefeita - estão abertas ao diálogo.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.