O prefeito eleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), anunciou há pouco mais cinco nomes que irão compor o secretariado a partir do dia 1º de janeiro de 2017. Entre as escolhas estão figuras conhecidas do meio jurídico, como o defensor-público geral de Mato Grosso, Djalma Sabo Mendes, e o advogado Nestor Fidelis, que foi coordenador jurídico da campanha peemedebista nas eleições deste ano.
Reprodução/HiperNoticias
Djalma Sabo Mendes, Vinicius Hugney e Nestor Fidelis são os novos anunciados
Diferente do que já tinha anunciado na imprensa de que não tinha pretensão de indicar vereador para o staff, o parlamentar eleito Vinícius Hugueney (PP), filho do ex-vereador Clovito, falecido em maio de 2015, será o futuro secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico.Vinicius foi eleito com mais de 3 mil votos na sua primeira eleição.
Para a Secretaria de Educação, a escolhida para o cargo é professora Mabel Strobel Moreira da Silva. Filiada ao PSC (Partido Social Cristão). Politicamente, a professora já exerceu o cargo de superintendente da Seduc-MT e foi secretária de Educação nos municípios de Chapada dos Guimarães e em Barão de Melgaço.
Como controlador geral do município, o indicado é o advogado Marcus Antônio de Souza Brito.
O defensor-público geral de Mato Grosso, Djalma Sabo Mendes, vai comandar a pasta de Habitação e Regularização Fundiária. A escolha, segundo Emanuel, foi pessoal. Djalma é cuiabano, formado em direito, defensor público concursado desde 1999, e exerceu por três vezes o cargo de Defensor Público Geral.
Já o advogado Nestor Fidelis será o novo Procurador Geral do Município. A confiança de Emanuel com seu trabalho jurídico o colocou no staff municipal. “Sua experiência e lealdade serão de grande valia para realizarmos uma gestão inovadora e eficiente, mas dentro da legalidade e da constitucionalidade”, relatou o prefeito eleito em sua página do Facebook.
Segundo o prefeito, os escolhidos para compor o secretariado possuem amplo conhecimento com as áreas que irão atuar. “Escolhi pessoas que cumprem os requisitos que estabeleci para a gestão, agregando sensibilidade política e amplo conhecimento e experiência técnica nas suas respectivas áreas”, comentou.
O prefeito eleito reafirmou que terá uma administração voltada para o povo. “Vamos juntos construir uma administração focada no ser humano e na resolução dos problemas da nossa cidade, com humildade, perseverança e dedicação para servir nossa população. Peço a Deus que nos ilumine para que possamos dar o melhor de nós em benefício da comunidade cuiabana”, concluiu o prefeito eleito, que deseja anunciar mais nomes neste sábado (24).
Leia também:
Emanuel Pinheiro descarta vereadores na composição do secretariado
Emanuel anuncia mais três secretários; nomes são vinculados ao PMDB e PP
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.