Política Quarta-feira, 08 de Junho de 2011, 11:43 - A | A

Quarta-feira, 08 de Junho de 2011, 11h:43 - A | A

CLIMA TENSO

CPI e Sema entram em acordo e documentos serão entregues

Depois de muita confusão, a Secretaria de Meio Ambiente vai cumprir ordem da CPI sobre os licenciamento das PCHs

DA REDAÇÃO

A Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) e a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) entraram em acordo na manhã desta quarta-feira (8) e a partir do início da tarde os documentos serão entregues à comissão formada pela Assembleia Legislativa.

O secretário do Meio Ambiente, Alexander Maia, e o chefe da Casa Civil, José Lacerda, declararam nesta manhã que em nenhum momento o Governo do Estado se furtou a apresentar nenhum tipo de informação sobre licenciamentos das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), que são investigados pela CPI.

A CPI que apura e analisa os licencimentos das PCHs foi aberta no dia 29 de março. A partir desta data o presidente da comissão Percival Muniz (PPS) e o relator Dilmar Dal Bosco (DEM), requisitaram à Sema que apresentasse alguns documentos sobre os licenciamentos. Segundo informações da comissão, foram entregues apenas cópias e com folhas faltando , e identificaram irregularidades nos documentos.

Pediram os documentos originais para analisar com as cópias que foram entregues. Nesse ponto começou a divergência, no qual a comissão diz que houve resistência e a Sema declara que nunca teve impedimento para que esse documentos fossem analisados.

Neste momento o relator Dilmar Dal Bosco, a Procuradora Geral do Estado Fernanda Amorim e técnicos da comissão de inquérito estão reunidos com o secretário Alexander Maia na Secretaria de Meio Ambiente.


Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros