O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) criticou a Assembleia Legislativa (ALMT) por criar em parceria com Tribunal de Justiça (TJMT) o selo 'Daqui Pra Frente' cedido a empresas que contratam ex-presidiários. Em uma provocação à Casa de Leis, o deputado asseverou que AL deveria utilizar recursos públicos para campanhas em apoio às vítimas. Cattani mencionou o caso da sua filha Raquel Cattani, morta à facadas pelo ex-cunhado, e do assassinato de Cleci Calvi, de 46 anos, com suas três filhas em Sorriso (a 400 km de Cuiabá) para questionar se ao dar uma segunda chance ao ex-presidiários, as vítimas também receberiam o direito de viver novamente.
"Será que foi um erro que o Romero cometeu quando levou o irmão dele para fazer uma tocaia e quando foi de noite, deu 34 facadas e calculou todos os passoa? Será que o cara que entrou na casa em Sorriso foi um erro ao matar de uma a uma? Será que esse erro ele tem como pagar e consertar o que aconteceu? Será que tem como eu ver a minha filha de novo?", disparou o deputado nas redes sociais.
Cattani se revoltou nas redes sociais ao assistir ao vídeo da campanha exibido nas emissoras de TV locais. O deputado disse que foi para o carro e chorou ao lembrar dos netos órfãos. Ele sugeriu a uma ação da AL em resposta à campanha, criando um selo às empresas que encaminharem recursos para o apoio psicológico e financeiro aos familiares de vítimas.
"Barbárie é fazer isso com as vítimas. Não existe um selo 'Daqui pra Frente' às vítimas. O que acham de fazer um selo para que as empresas possam apoiar o pai de Sorriso, que possam apoiar o Pedrinho e Maria que ficaram órfãos?", rechaçou.
LEIA MAIS: Viúvo e pai das vítimas da chacina de Sorriso convoca manifestação por mais segurança
A publicação recebeu o apoio de seguidores. Mais de 6,1 mil internautas curtiram o post e outros 750 comentaram. Entre eles esta o suplente na AL, Gilmar Miranda (Cidadania), que é candidato à Prefeitura de Canarana (a 643 km de Cuiabá).
"Estou contigo.Gilberto Cattani faça o projeto de lei para o selo de apoio às vítimas", sinalizou Gilmar.
VEJA VÍDEO
Ver essa foto no Instagram
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.