A senadora Margareth Buzetti (PSD) alfinetou o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, e o deputado estadual Gilberto Cattani, ambos do PL, depois de ser alvo de críticas por condenar a postura do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), a quem se referiu como um 'moleque'. À Jovem Pan, Buzetti afirmou que representa a direita com trabalho e não com 'vídeos em redes sociais'.
O prefeito Abílio Brunini comparou a senadora à ministra Simone Tebet e afirmou que Buzetti terá dificuldade de se eleger. Já o deputado Gilberto Cattani reagiu à crítica de Buzetti a Eduardo Bolsonaro afirmando que: “Moleque é quem fica no Senado vendo os ditadores [ministros do Supremo] prenderem uma senhora por 17 anos por ter pintado de batom uma estátua”.
LEIA MAIS: Após Buzetti atacar Eduardo, Cattani critica senadora e chama ministros de 'ditadores'
Eduardo Bolsonaro tem se colocado como articulador do tarifaço dos Estados Unidos sobre o Brasil e endossado mais medidas contra o país em resposta à suposta perseguição do Supremo Tribunal Federal (STF) à sua família. Em resposta às críticas por discordar de Eduardo, a senadora afirmou:
“Eu aprovei três projetos de lei super importantes e eu não fico fazendo vídeo, não fico subindo na tribuna e fazendo discursozinho. Eu trabalho. Meu mandato é de resultado. É isso que a direita tem que fazer, mostrar a que veio, mostrar trabalho.”
Buzetti ainda reprovou a polarização entre a extrema-direita e a extrema-esquerda, representadas por Lula e Bolsonaro e defendeu que o conservadorismo se reorganize pautado no trabalho.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.