O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) reagiu com indignação às declarações da senadora Margareth Buzetti (PSD), que chamou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) de "moleque" e o responsabilizou pelas medidas cautelares impostas ao pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Bolsonarista de linha dura, Cattani lembrou que já apoiou Buzetti em pautas anteriores, mas disse ter se decepcionado com a postura da senadora diante do que classifica como perseguição política.
"O Eduardo Bolsonaro é um moleque, senadora? Moleque é quem fica no Senado vendo os ditadores [ministros do Supremo] prenderem uma senhora por 17 anos por ter pintado de batom uma estátua", disparou Cattani.
LEIA MAIS: Buzetti detona Eduardo Bolsonaro após escalada de tensões: "a culpa é desse moleque"
Para Buzetti, Eduardo tem acirrado as tensões entre Brasil e Estados Unidos. Donald Trump impôs tarifa de 50% sobe produtos brasileiros e elencou, dentre os motivos, a suposta perseguição a Jair Bolsonaro. Morando nos EUA, Eduardo reforça a narrativa pelas redes sociais e chegou a intimidar autoridades brasileiras. Segundo Cattani, Eduardo Bolsonaro faz o que os senadores 'não tiveram coragem de fazer', enfrentando o que acredita serem arbitrariedades da Suprema Corte.
"Senadora, a culpa do Bolsonaro usar uma tornozeleira agora, igual a um passarinho de gaiola, a culpa de Bolsonaro perder sua liberdade, sua liberdade de expressão, a culpa do Bolsonaro não poder falar, estar mudo, calado, a culpa é minha. Bolsonaro estava lutando por mim, pelo direito de propriedade [...] A culpa do Bolsonaro ter a tornozeleira é minha, porque ele estava lutando pela minha liberdade, foi por isso que ele enfrentou todo sistema e hoje quem está preso é ele. Quando a senhora fala em molecagem do Eduardo, que ele é um moleque, porque está fazendo aquilo que vocês no Senado não tem coragem de fazer. Agora vem com essa conversa de querer cassar o ministro Alexandre de Moraes. Por que não fizeram isso antes?", discursou Cattani.
O deputado ainda prometeu que os mato-grossenses mudarão o quadro de senadores em 2026, elegendo parlamentares com coragem para cassar os ministros do Supremo Tribunal Federal.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.