Júlio Campos (UB), Janaina Riva (MDB), Max Russi (PSB), Elizeu Nascimento (PP) e Wilson Santos (PSD) foram convocados para compor o grupo da Comissão de Ética da Assembleia Legislativa que vai jugar a conduta de Gilberto Cattani (PL), acusado de quebra de decoro parlamentar por comparar mulheres a vacas durante trabalhos legislativos. A indicação dos nomes foi o primeiro ato da volta ao cargo do presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), o deputado estadual Eduardo Botelho (UB), nesta segunda-feira (12). Os deputados definidos representam os blocos partidários da Casa de Leis.
Elizeu assumiu o lugar de Paulo Araújo (PP), sendo o porta-voz do “Direita Democrática”. Araújo se volta às articulações políticas do Progressistas em meio a uma crise interna no diretório de Cuiabá, após migrar da base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para o lado do governador Mauro Mendes (UB).
Júlio Campos segue como o representante do “Assembleia Forte”, que tem a participação do líder do Executivo na Casa, Dilmar Dal Bosco (UB), Carlos Avallone (PSDB), Sebastião Rezende (UB), Beto Dois a Um (PSB) e Botelho.
LEIA MAIS: Wilson, Janaína, Araújo, Max e Elizeu vão julgar Cattani na Comissão de Ética da AL
Janaina Riva saiu vencedora da disputa com Dr. João (MDB) e será o rosto do “Movimento Democrático Brasileiro”.
Wilson Santos também pleiteava uma cadeira com Lúdio Cabral (PT), mas acabou sendo nomeado pelo bloco “Experiência e Trabalho”. E Max Russi fecha o grupo como figura dos “Parlamentares Unidos”.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.