O pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá e presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (UB), adiantou para outubro sua decisão sobre seguir no União Brasil ou aceitar um dos convites de filiação. Botelho também afirmou ter recebido convites dos líderes do Republicanos e PP.
“Graças a Deus, tenho recebido vários convites. Recebi do PSD, PSDB, MDB, PDT, Solidariedade, Republicanos e PP”, lembrou o chefe do Legislativo nesta terça-feira (1º).
LEIA MAIS: PP oficializa convite a Botelho em "almoção" de domingo
Os dois últimos convites foram feitos por presidentes das agremiações, sendo do Partido Progressistas, pelo responsável da sigla em Mato Grosso, Paulo Araújo, e do Republicanos, pelo líder do diretório em Cuiabá, Eduardo Magalhães. “Fui convidado pelo presidente do Republicanos. Achei como um partido influente, um partido importante”, disse Eduardo Botelho.
Ainda segundo o deputado estadual, a cúpula do União Brasil pactuou um acordo que libera os filiados com mandato a deixar a sigla no momento em que não concordarem mais com os encaminhamentos do grupo.
“Existe um pré-acordo dentro do União que a hora quiser sair será liberado. Vou aguardar com tranquilidade. Creio que será resolvido nesse ano, outubro, novembro, talvez, por aí. Vou esperar o tempo. Não estou ansioso por isso”, finalizou Botelho.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.