Política Terça-feira, 05 de Julho de 2011, 11:09 - A | A

Terça-feira, 05 de Julho de 2011, 11h:09 - A | A

ESCÂNDALO NO DNIT

Blairo Maggi resolve pedir convocação do ministro dos Transportes

Assunto é tratado de forma branda pelo senador, mas isso também pode ser resultado nada positivo sobre conversa do PR com Alfredo Nascimento

DA REDAÇÃO

MTAqui
Luiz Antônio Pagot é alvo de denúncias feitas pela revista VEJA, na semana passada

O senador Blairo Maggi (PR) assinou na manhã desta terça-feira (5) requerimento solicitando à Mesa do Senado a convocação do ministro Alfredo Nascimento (Transportes) para esclarecer denúncias feitas pela revista VEJA, edição de sábado (2) sobre suposta cobrança de propina por agentes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.

Denúncias estas que provocaram o afastamento do diretor –geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot, apadrinhado na direção do órgão por Blairo Maggi desde quando o país era comandado pelo presidente Lula.

Essa convocação do ministro é tratada pela assessoria de Blairo Maggi como “convite”, que é uma forma branda para não causar impacto negativo sobre o resultado da conversa de Blairo Maggi com Alfredo Nascimento, em reunião que ocorreu na segunda-feira (4), pela parte da tarde, por mais de 3 horas.

Além de Blairo Maggi, participaram outros parlamentares do Partido da República, que foram ao ministro pedir explicações acerca das denúncias da revista.

Antes de participar da reunião, Blairo Maggi disse em entrevista à sucursal do site de O Globo (leia aqui), em Brasília, que acreditava na inocência de Pagot e defendeu a permanência de Alfredo Nascimento à frente do Ministério dos Transportes.

No Dnit, a assessoria não soube dizer se Luiz Pagot estava afastado ou não. Mas informou que ele não iria ao órgão nesta terça. Porém, ele se encontra em Brasília.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros