O presidente da Câmara dos Deputados, Arhur Lira (PP-AL), a senadora Damares (Republicanos-DF) e os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Magno Malta (PL-EP) participaram do velório e do sepultamento da deputada federal Amália Barros (PL) nesta segunda-feira (13), em Mogi Mirim, São Paulo, cidade natal da parlamentar por Mato Grosso. Lira decretou luto oficial de três dias no Legislativo de Brasília.
LEIA MAIS: Rodrigo Pacheco determina luto no Congresso Nacional por morte de Amália Barros
Magno Malta chegou em uma cadeira de rodas e foi amparado por conhecidos. O deputado passou por cirurgia no joelho no mesmo Hospital
Villa Nova Star, na capital paulista, unidade onde o ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), está internado para tratamento de erisipela e Amália fez os procedimentos para retirada de tumor no pâncreas, que implicou em sua morte.
"Você foi uma guerreira, deputada Amália, e continuará sendo uma inspiração para muitos. Seu legado permanecerá vivo em nossos corações. Descanse em paz", escreveu Magno Malta.
De Mato Grosso, acompanharam o cortejo os deputados federais Abilio Brunini (PL) e José Medeiros (PL), o presidente do PL, Ananias Filho, e o deputado estadual Elizeu Nascimento (PL), que viajou de jatinho até SP.
O secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (UB), o senador Wellington Fagundes (PL), as deputada do PL Coronel Fernanda e Gisela Simona chegaram juntos ao velório na noite deste domingo. Eles atenderam ao pedido da mãe de Amália e cobriram o caixão com uma bandeira de Mato Grosso levada por Wellington.
VEJA VÍDEO
Ver essa foto no Instagram
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.