A vereadora por Cuiabá, Michelly Alencar (União Brasil), disse ao HNT que recebeu convites de seis partidos para compor a chapa feminina à Assembleia Legislativas nas eleições 2026. As portas do Partido Liberal foram abertas pelo prefeito Abilio Brunini (PL) ainda no período da pré-campanha às eleições municipais, em 2024. O Novo se aproximou da vereadora no segundo semestre de 2025 quando as articulações para o pleito deste ano se intensificaram. Legendas inclinadas à esquerda também a sondaram. Michelly revelou convites do PDT e MDB. Porém, não há um caminho acertado. Sem janela por ser vereadora, ela depende da liberação do governador Mauro Mendes (União Brasil), presidente do seu atual partido em Mato Grosso para migrar.
Estou avaliando e (esperando) entrarem em consenso para sair de portas abertas
Além da carta de desfiliação, que blinda Michelly de eventual processo por infidelidade partidária e, consequentemente, da perda do mandato, a vereadora espera a avaliação do seu grupo político sobre o partido que lhe oferecerá mais chances de garantir uma das cadeiras no plenário da AL.
Enquanto as pesquisas não saem, a vereadora se empenha na construção do diálogo com o União Brasil, amarrando as pontas para não adquirir o rótulo de "traidora" com o partido que a "fez" politicamente.
"Recebi convites de seis partidos. Acho que esse momento é onde todo mundo está sendo sondado e fazendo uma reflexão sobre qual é o melhor lugar para viabilizar essa eleição. Todos os candidatos buscam uma cadeira e vou buscar um lugar onde a gente tenha mais chances. Hoje, estou no União Brasil, não tenho janela, preciso de liberação", falou Michelly Alencar com exclusividade à reportagem nesta terça-feira (6).
No diretório do União Brasil, o ritmo é de campanha. Para desinflar o quadro, a sigla, recém-federada ao Progressistas, traça o destino dos nomes para partidos alinhados. A estratégia de distribuição é um 'ganha-ganha', permitindo que partidos com menor concorrência assegurem mandatos e a federação tenha o poder nas mãos ao discutir pautas de interesse do grupo na AL. A construção de Michelly é para que seu nome esteja nessa lista. Dessa forma, a vereadora garante a saída sem gerar inimizades ou desavenças.
"A gente está avaliando e, obviamente, (esperando) entrarem em um consenso para que a gente possa sair de portas abertas", afirmou Michelly Alencar.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.


