O HNT obteve áudio em que o suplente de deputado estadual Valter Miotto (MDB) está discutindo com sua ex-esposa, Edilene Claro. O ex-prefeito de Matupá (a 696 km de Cuiabá) chama a mulher de "vagabunda" e "biscatinha" durante uma discussão. Edilene denunciou Miotto por violência doméstica. O caso está na Justiça e também é apurado pela Procuradoria Especial da Mulher na Assembleia Legislativa (ALMT).
A ex-mulher fala que se sentia usada pelo político e que compartilha o sofrimento por achar que era traída. Miotto fala que não consegue manter relações sexuais com ela, mas "funciona" com qualquer outra mulher. Edilene menciona a denúncia por importunação sexual contra uma servidora de Matupá. Ele ignora e fala que o casal não está mais junto, pois o período de campanha eleitoral acabou.
"Você fica jogando. Mas nós não temos é nada. Já te falei que acabou a campanha, vagabundinha, sua biscatinha", diz o suplente à ex-mulher.
LEIA MAIS: Denunciado pela 'ex' por violência, suplente de deputado é investigado por assédio
Edilene conseguiu medidas cautelares, Miotto perdeu em segunda instância, mas a defesa recorreu e um desembargador deferiu a saída da ex da casa da família. O suplente utilizou comprovantes de passagens aéreas da mulher com destino a Porto Alegre (RS), onde as três filhas do casal cursaram o ensino superior, para alegar que a ex-companheira não morava em Mato Grosso.
Os advogados de Edilene pleiteiam nos tribunais seu direito de retornar ao imóvel.
LEIA O DIÁLOGO
Deputado: - Faz dez anos que não funciono?
Ex-esposa: - Me respeita.
Deputado: - Faz dez anos que não funciono?
Ex-esposa: - É.
Deputado: - Não funciono para você, você sabe disso.
Ex-esposa: - Não sei, não.
Deputado: - Ah, você não sabe, não?
Ex-esposa: - Você me usava e eu achava que você me traía, eu ficava chorando.
Deputado: - Vagabunda, vem querer gozar meu coisa. Não funciono com você, vagabunda. Funciono com qualquer outra menina, qualquer outra mulher.
Ex-esposa: - Tem até essa denúncia que você passou a mão na bunda da menina.
Deputado: - Você fica jogando. Mas nós não temos é nada. Já te falei que acabou a campanha, vagabundinha, sua biscatinha.
Ex-esposa: - Graças a Deus!
ESCUTE O ÁUDIO
OUTRO LADO
O suplente respondeu à reportagem do HNT por meio de nota. Miotto alegou que a ex-mulher tenta atingir sua imagem por interesses no patrimônio que "ele adquiriu ao longo de sua vida" e que ela "não tem direito". O político ainda disse que o áudio foi “editado” com o propósito de divulgar apenas o que interessa a Edilene. Miotto justificou que suas falas foram feitas enquanto estava de "cabeça quente" e foi provocado "propositadamente".
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA
"O ex-prefeito de Matupá e atualmente suplente de deputado estadual Valter Miotto Ferreira vem a público manifestar-se sobre o áudio divulgado hoje por sua ex-esposa nos órgãos da imprensa.
Como já foi exposto em nota anterior, ele está separado de sua ex-esposa há quase três anos, sendo que ela já reside na cidade de Porto Alegre-RS há alguns anos.
Ele expõe que ele e sua ex-esposa passaram a travar uma discussão sobre o patrimônio que ele adquiriu ao longo de sua vida, e, não obtendo êxito em conseguir o que não tem direito junto a ele, sua ex-esposa optou por ajuizar uma ação judicial, na qual grande parte de seus pedidos e alegações foram prontamente rechaçados e rejeitados pelo Poder Judiciário.
Mesmo após o ajuizamento da ação judicial, ela continuou a fazer pressão e ameaçá-lo para que cedesse à sua pressão, pedindo um valor absurdo, valor exorbitante, sob a ameaça de denegrir a sua imagem de homem público caso ele não cedesse.
Desta forma, em razão de ele não se curvar às “ameaças” feitas por sua ex-esposa, que tentou extorqui-lo, ameaça esta à qual ele não se curvou, ela passou então a divulgar na imprensa declarações com fatos fora da realidade, que destoam da verdade, com o único intuito de obter direitos que ela não tem.
Nesta data de 29/01/2024, ela divulga na imprensa um áudio, no qual percebe-se que foi “editado” com o propósito de divulgar apenas o que interessa a ela, um áudio que claramente trata-se de uma discussão entre duas pessoas que mantiveram um relacionamento, a qual, já de cabeça quente e provocada propositadamente, acaba falando palavras de baixo calão, que em situações normais, não falaria.
Ele ressalta mais uma vez que, a despeito das declarações e matérias que quase diariamente estão sendo divulgadas por sua ex-esposa na imprensa, estas realmente destoam da verdade, pois não ocorreram e passaram realmente a ser propagadas após sua ex-esposa não ter tido êxito em obter junto a ele o que não tem direito e também após ter tido uma decisão judicial desfavorável aos seus interesses.
Ele lamenta e repudia tal situação, pois acredita que a situação entre ele e sua ex-esposa deve ser tratada apenas no âmbito do Poder Judiciário, por acreditar e confiar que lá é o local e o foro adequado para tratar de assuntos desta espécie, onde já estão sendo tomadas todas as providências cíveis e criminais que o caso requer, e por isso, confia que brevemente a verdade será totalmente restabelecida no curso do(s) processo(s) judicial(ais)".
LEIA MAIS: Procuradoria da Mulher da AL repudia supostas agressões de Valter Miotto contra ex-esposa
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Girlene 29/01/2024
Todo machista age assim. Destrata a mulher, ofende moralmente, é truculento e deixar mata. Que não entre mais como deputado da AL,
1 comentários