O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), minimizou o embate ocorrido nesta semana entre o vereador Tenente-Coronel Marcos Dias (União Brasil) e o presidente da Câmara Municipal, Chico 2000 (PL), que quase terminou em confronto físico. Para o prefeito, esse tipo de situação, embora não ideal, faz parte da natureza dos parlamentos.
“O parlamento é isso mesmo: confusão, divergência de ideias. O parlamento inglês é assim, o francês é assim, o brasileiro é assim. Em alguns momentos as pessoas perdem um pouco a paciência, mas isso não invalida a postura do parlamentar”, afirmou Abilio.
O prefeito também relembrou que já teve embates anteriores com o próprio Chico 2000 e outros vereadores, mas acredita que é possível evoluir com o tempo. “Eu também já tive muitos problemas com vereadores no passado, inclusive com o Chico. Mas o bom é que a gente se adapta e tenta melhorar. Eu mesmo erro o tempo todo e busco me aperfeiçoar”, declarou.
CASSAÇÃO
O vereador Chico 2000 (PL) chamou o colega de parlamento Tenente Coronel Marcos Dias (Cidadania) para briga durante sessão polêmica na Câmara de Cuiabá, na última terça-feira (7). A sessão foi suspensa por conta de um bate-boca generalizado, quando Chico chamou Dias para briga e o ofendeu com palavrões. “Você é um bosta”, disse o vereador ao colega, segundo áudio que veio à tona na quarta-feira (8).
Na Sessão seguinte, o vereador Chico 2000 foi alvo de pedido de cassação por quebra de decoro parlamentar, protocolado por Dias. Caso o Conselho de Ética conclua pela quebra de decoro, Chico 2000 pode perder o mandato.
LEIA MAIS: Coronel Dias pede cassação de Chico 2000 após ser chamado de 'bosta'; veja vídeo
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.