As articulações para as eleições de 2026 já agitam os bastidores políticos de Mato Grosso, e o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), não ficou de fora do debate. Nesta quarta-feira (23), Brunini teceu duras críticas ao ministro da Agricultura e Pecuária (MAPA) e senador licenciado, Carlos Fávaro (PSD), acusando-o de ter "mentido muito" sobre seu apoio a Jair Bolsonaro para garantir a vitória na última eleição majoritária ao Senado.
Em suas declarações, o prefeito de Cuiabá foi categórico ao afirmar que Fávaro teria simulado ser bolsonarista para conquistar a vaga. Segundo Abilio, a estratégia de se alinhar publicamente ao ex-presidente foi decisiva para o resultado em 2020.
"O próprio Fávaro, para conseguir virar senador, ele mentiu muito na campanha dele em 2020, e falava que era do Bolsonaro. Naquela época, o Fávaro defendia o Bolsonaro. Se o Fávaro dissesse que ele era Lula, não tinha ganhado nem a pau. Ele teria perdido e tomado uma coça. Só que não foi, ele mentiu", disparou o prefeito.
Além da crítica direta a Fávaro, Abilio Brunini aproveitou a oportunidade para reafirmar sua convicção de que a esquerda não tem espaço em Mato Grosso. A fala do prefeito encontra eco nos resultados históricos das últimas eleições no estado, onde Jair Bolsonaro (PL) obteve expressiva votação, alcançando 59,84% da preferência no primeiro turno e 65,08% no segundo turno.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.