O deputado estadual Beto Dois a Um (PSB) será o novo líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), em substituição a Dilmar Dal Bosco (UB), que teve concedido um pedido de licença de 120 dias. A mudança foi oficializada com a publicação no Diário Oficial da Assembleia desta terça-feira (22).
Além de Dal Bosco, também se licenciaram pelo mesmo período os deputados Sebastião Rezende (UB) e Thiago Silva (MDB), cujos afastamentos foram igualmente autorizados.
Beto, que já comandou a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), atualmente está licenciado do mandato, mas deve retornar e assumir a liderança governista no retorno do recesso parlamentar, em agosto.
Com o afastamento de Dal Bosco e Rezende, ambos do União Brasil, os suplentes bolsonaristas Xuxu Dal Molin e Baiano Filho passam a ocupar as cadeiras. Eles já estavam em exercício como substitutos de Eduardo Botelho (UB) e Júlio Campos (UB), mas agora passam a ser oficialmente os suplentes de Dal Bosco e Rezende.
No MDB, a vaga deixada por Thiago Silva será ocupada pelo economista e professor Silvano Amaral, que retorna à Assembleia.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.