Quarta-Feira, 25 de Março de 2020, 15h:11

Tamanho do texto A - A+

Três detentos da PCE são isolados com suspeita de coronavírus

Por: LUIS VINICIUS

Três detentos, que não tiveram os nomes revelados, da Penitenciária Central do Estado (PCE) foram isolados por suspeita de coronavírus desde a última segunda-feira (23). A informação foi confirmada por uma fonte do HNT/HiperNotícias, na tarde desta quarta-feira (25).

pce

 

Foram isolados os chamados “amarelinhos”, que são detentos que possuem bom comportamento e são os responsáveis pelos serviços essenciais dentro da penitenciária. De acordo com informações recebidas, eles apresentaram sintomas gripais e já tiveram os materiais colhidos para testarem se estão com o Covid-19, o coronavírus. 

“Esses reeducandos que foram separados estão com sintomas gripais, mas dificilmente vão estar contaminados com o coronavírus, muito difícil disso acontecer. Falo isso por eles já estarem lá dentro. Porém, por precaução, como essas pessoas apresentaram os sintomas, eles foram isolados”, disse o informante.

Os resultados dos exames deverão sair nos próximos dias. Caso teste positivo, os detentos seguirão isolados dos outros. Porém, se o exame apontar negativo os amarelinhos deverão ser reintegrados na unidade penitenciária. A reportagem não conseguiu contato com o diretor da unidade, Agno Sérgio Ramos.

Atualmente, a PCE conta com aproximadamente 2.500 detentos, um número três vezes maior que a unidade comporta que é de 889.

De acordo com a Secretaria de estado de Saúde (SES), Mato Grosso registrou sete casos do Covid-19. O balanço, divulgado nesta terça-feira (24), aponta também que as ocorrências suspeitas monitoradas pela pasta saltaram de 210 para 269, representando, assim, um aumento de quase 30%.

A pasta informou também que 38 ocorrências já foram descartadas, entretanto, 13 pessoas seguem hospitalizadas em Mato Grosso sendo monitoradas. 

Outro Lado

 

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio da assessoria de imprensa, nega tenha casos suspeitos de coronavírus na PCE.

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei - 2







Mais Comentadas