O secretário de Estado de Segurança (Sesp-MT), César Roveri, destacou que ainda falta identificar a motivação do assassinato do sargento da Polícia Militar, Odenil Alves Pedroso. Roveri avalia que esse ponto da investigação é determinante para o momento do julgamento, concedendo ao suspeito pelo crime, Raffael Amorim de Brito, uma "condenação adequada".
O secretário espera que o juiz responsável pelo caso seja rigoroso deixando Raffael distante das ruas por um longo período.
A expectativa que tome aí uma condenação adequada para que fique muitos anos fora do convívio com a sociedade
"O que falta de informação para nós é saber a motivação, né? Já tem imagens do dia lá, infelizmente, temos as imagens com o assassinato do nosso policial militar, né? E agora precisamos saber o que foi a motivação para que sim, ele, na justiça, responda por esse crime aí. E nós temos aí, com certeza, a expectativa que tome aí uma condenação adequada para que fique muitos anos fora do convívio com a sociedade, para que não volte a cometer qualquer tipo de crime", falou César Roveri neste sábado (7) após a chegada de Raffael em Cuiabá.
O suspeito foi recambiado do Rio de Janeiro para Mato Grosso. Ele desembarcou de helicóptero do Ciopaer e uma megaoperação com montada para impedir a fuga do suposto assassino.
Sete viaturas do Setor de Operações Especiais (SOE) da Polícia Penal realizou o transporte do hangar do Ciopaer até a delegacia e um trecho da Miguel Sutil sentido Fernando Côrrea foi interditado. Ao sair do camburão, Raffael permaneceu em silêncio.
Reprodução
Raffael Amorim de Brito chegando na delegacia da Polícia Civil em Cuiabá após recambiamento do RJ.
Raffael estava preso no Rio de Janeiro, desde o dia 7 de janeiro, após uma ação conjunta entre as Forças de Segurança dos dois estados.
O secretário reiterou a periculosidade de Raffael e o fato de ter diversas passagens pela polícia.
Que não volte a cometer nenhum tipo de crime
"Não somente os homicídios, que é o crime grave, a perda da vida, né? De um cidadão, de um policial militar ou de qualquer pessoa. E todos os outros crimes, inclusive, que ele responde também, para que não volte a cometer nenhum tipo de crime aqui no nosso estado", concluiu o secretário.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





