Um policial penal identificado penas iniciais O.O.V.N. foi preso em flagrante tentando entrar na Penitenciária Central do Estado (PCE) com 25 ampolas de morfina. O caso foi registrado na tarde de segunda-feira (8), em Cuiabá. O servidor público está lotado no Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 17h, o servidor tentou entrar na unidade prisional com o medicamento no bolso. Ele alegou que iria levar a morfina para um detento, por serem amigos de longa data e como um favor para a família do criminoso.
Além da substância, também foi encontrado um receituário médico, em nome do presidiário, indicando a medicação. No entanto, o documento era falso, uma vez que o detento havia acabado de passar por atendimento médico na unidade prisional e o profissional responsável pela consulta não receitou morfina.
Diante da situação, o servidor foi autuado por tráfico de drogas e uso de documento falso e encaminhado à Central de Flagrantes para demais procedimentos cabíveis. A Polícia Civil acredita que o policial pode estar ligado a um grupo criminoso especializado em desviar medicamentos de uso controlado de unidades hospitalares para serem, posteriormente, revendidos no 'mercado paralelo'.
O caso é investigado pela Polícia Civil.
OUTRO LADO
Por meio da nota, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) informou instaurou um procedimento administrativo disciplinar para apurar o caso.
"A Secretaria de Segurança Pública informa que o policial penal em questão, de 45 anos, foi detido na tarde desta segunda-feira(08.07), na Penitenciária Central do Estado(PCE), em Cuiabá, e conduzido à unidade da Polícia Judiciária Civil para a adoção das medidas criminais cabíveis.
No âmbito administrativo, a Sesp-MT informa que está sendo instaurado procedimento para apurar a conduta do servidor.
A prisão se deu por tentativa de entregar, sem a devida prescrição médica, produto medicinal de uso restrito a um reeducando", diz a nota na íntegra.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.