Dois policiais militares são investigados pela autoria do atentado contra quatro moradores de rua na madrugada da última quarta-feira (27), em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). A informação é do comandante da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, que, em nota, lamentou o ocorrido e disse que todas as providências estão sendo tomadas pela corporação.
Dois homens morreram na tentativa de chacina e outros dois estão internados no Hospital Regional de Rondonópolis, depois de socorridos no local do crime. Eles foram baleados na calçada em frente ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop).
Até o momento, não há informações sobre a identidade dos militares envolvidos. De acordo com o comandante, a PM já atua para contribuir com as investigações e responsabilizar os envolvidos em sede disciplinar.
LEIA MAIS: Crime de ódio é cogitado como motivo da execução de dois moradores de rua em Rondonópolis
Procurada pela reportagem, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis enfatizou que apuração está sob sigilo a fim de resguardar o andamento.
Testemunhas foram ouvidas na delegacia especializada e a equipe de investigação continua com outras diligências, reunindo informações e imagens de câmeras de segurança, para identificar o veículo e os autores dos disparos que mataram Odinilson Landvoigt de Oliveira, de 41 anos e Thiago Rodrigues Lopes, de 37 anos. Ambos morreram ainda no local.
Já Oziel Ferle da Silva, de 35 anos e William Pereira de Oliveira Filho, de 25 anos, foram socorridos pelo Samu com vida e encaminhados até o Hospital Regional da cidade, onde estão internados.
LEIA MAIS: Vídeo mostra "corre corre" em Rondonópolis após atentado contra moradores de rua
Informações dão conta de que os sobreviventes passaram por procedimentos cirúrgicos nesta quarta-feira e estão em observação.
VEJA NA ÍNTEGRA NOTA DO COMANDANTE
Exaltar como fazemos o trabalho honrado da esmagadora maioria de policiais militares não nos poupa o dever, em ocasiões como esta, de constatar a existência nefasta de uma minoria que conspurca a farda que enverga. Ao tomar conhecimento da participação de dois policiais militares nos bárbaros homicídios em Rondonópolis dias atrás, nosso sentimento é de desgosto e zelo pela tropa que não se confunde com tais práticas. Dessa forma, temos a informar que a PMMT toma desde já todas as providências na direção de responsabilizar os envolvidos em sede disciplinar. Ressaltamos ademais que ambos foram devidamente identificados, e que, nesta hora, a investigação da Polícia Civil conta irrestritamente com todo nosso apoio. Por fim, assevero que a Corregedoria da PMMT através dos procedimentos cabíveis dará a pronta resposta à sociedade mato-grossense, em vista da Vida, bem-maior que defendemos e dos policiais militares que fazem jus a esse propósito.
Alexandre Mendes – Cel PM
Comandante-Geral da PMMT
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.