Um temporal que atingiu Nova Mutum (242 km de cuiabá), nesta sexta-feira (6), alagou bairros do município. moradores chegaram a surfar nas ondas formadas pela força da correnteza.
Na Rua das Mangueiras, esquina com a Flamboyant, uma família perdeu parte dos pertences após a casaser invadida pela chuva. Vídeos gravados pelos próprios moradores mostram os cômodos cheios de água. No imóvel vive um idoso que utiliza muletas, o que dificultou a saída durante o alagamento.
No Centro, um carro tentou atravessar a enxurrada, mas precisou dar meia-volta diante. De acordo com o Corpo de Bombeiros, choveu 115 milímetros. Apesar do grande volume de água, foi registrada apenas uma ocorrência no município. O chamado foi para a Escola Municipal Cecília Meirelles, onde motocicletas foram derrubadas, sem registro de feridos.
As equipes também atuaram de forma preventiva em pontos considerados críticos.
Nova Mutum está em área de cobertura de dois alertas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para chuvas intensas, sendo um amarelo de perigo potencial e outro laranja, mais severo, de perigo. Ambos começaram na manhã deste sábado (7) e seguem até o domingo (8).
Conforme o órgão, pode chover novamente até 100 mm/dia e ser registrado ventos intensos entre 60 e 100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
VEJA VÍDEO
Ver essa foto no Instagram
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





