Polícia Quinta-feira, 04 de Agosto de 2022, 09:12 - A | A

Quinta-feira, 04 de Agosto de 2022, 09h:12 - A | A

AVALIADA EM R$ 260 MIL

Madeira irregular é apreendida em Vila Bela da Santíssima Trindade

Ação da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) está inserida na "Operação Horus – Guardiões das Fronteiras", coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública

Divulgação

image

Um caminhão carregado de madeira aroeira irregular foi apreendido na terça-feira (2), em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá), durante trabalho da Polícia Civil em conjunto com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron). A ação está inserida na 'Operação Horus – Guardiões das Fronteiras', coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Durante diligências na fronteira do Brasil com a Bolívia, as equipes identificaram uma fazenda nas proximidades do Seringal, onde estava ocorrendo movimentação estranha de veículos, possivelmente transportando madeira ilegal.

No local, os policiais encontraram um caminhão Mercedes Bens carregado com 50 dúzias de lascas. Ao redor do veículo havia aproximadamente 200 palanques de 3,5 metros e mais três dúzias de lascas.

Toda a matéria prima avaliada em aproximadamente R$ 260 mil foi apreendida, sendo necessários seis caminhões para o transporte da madeira até a Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade.

A Polícia Civil instaurou procedimento para apurar o crime ambiental de vender, expor à venda, ter em depósito, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, bem como identificar os envolvidos.

 

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros