Uma investigação sobre um roubo em Nova Xavantina (a 565 Km de Cuiabá) acabou levando à prisão de um homem de 39 anos condenado por homicídio e foragido da Justiça desde 2019. A captura foi realizada nesta sexta-feira (26), em Goiânia (GO), após uma ação integrada entre as Polícias Civis de Mato Grosso e Goiás.
Segundo a Polícia Civil, o homem foi condenado a oito anos e dois meses de prisão, em regime inicial fechado, por um homicídio cometido no município de Santa Helena de Goiás.
As investigações apontam que, após o crime, ele se mudou para Nova Xavantina, onde viveu por alguns anos. Em 2024, o suspeito passou a ser investigado por envolvimento em um roubo na cidade e, durante as diligências, policiais da delegacia local descobriram que havia um mandado de prisão decorrente de condenação com trânsito em julgado.
Na época, a equipe chegou a tentar cumprir a ordem judicial, mas o condenado deixou Mato Grosso antes da abordagem e retornou para Goiás.
Mesmo após a fuga, os investigadores continuaram as buscas e conseguiram identificar o novo paradeiro do foragido, em Goiânia. As informações foram compartilhadas com a Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) de Goiás, que localizou e prendeu o condenado em sua residência.
Após a prisão, o homem foi encaminhado para audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário para o cumprimento da pena.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.








