O adolescente Wesley Aquino, de 17 anos, assassinado na porta de casa na última terça-feira (6), foi vítima da guerra de facções que ocorre na cidade de Peixoto de Azevedo (672 km de Cuiabá). As informações são da Polícia Civil.
Conforme o delegado Thiago Barros, que conduziu as investigações, logo após o crime, integrantes da mesma facção a que pertencia o adolescente cometeram uma tentativa de homicídio pora vingar Wesley Aquino.
No local, os investigadores encontraram indícios de que um dos alvos da tentativa de homicídio tinha se escondido nas proximidades do local do crime. Localizado com uma lesão no peito, ele foi conduzido para o Hospital Municipal.
Na casa onde ocorreram os disparos, a polícia encontrou a moto que teria sido usada no assassinato do adolescente. Ela estava sem placa. Também foram encontradas cápsulas deflagradas de munição calibre .38, uma pequena quantidade de maconha, dinheiro em espécie e documentos pessoais.
O homem que foi vítima de tentativa de homicídio acabou preso apontado como um dos assassinos do adolescente. A polícia já sabe quem são os outros envolvidos no crime.
“As investigações seguem em andamento para a localização dos outros envolvidos, bem como para esclarecer a motivação e a dinâmica completa dos fatos, além da possível relação entre os dois eventos, adotando todas as medidas legais necessárias”, explicou o delegado.
RELEMBRE O CRIME
Wesley foi morto a tiros, na noite de terça-feira (6), no bairro Jerusalém, em Peixoto de Azevedo. Conforme a polícia, dois homens chegaram em uma motocicleta, sendo que o garupa desceu do veículo e efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima, que morreu no local.
No dia do crime, a vítima foi presa por furto, mas foi liberada em seguida por ser menor de idade, ficando sob os cuidados de sua mãe.
Durante a investigação, a Polícia Civil realizou a análise de imagens de câmeras de segurança, oitiva de testemunhas e outros levantamentos para a identificação e prisão dos suspeitos.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.


