(Atualizada às 09h35) O líder do governo na Assembleia Legislativa (ALMT), o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) e o ex-deputado Pedro Satélite foram alvos da terceira fase da operação Rota Final na manhã desta sexta-feira (14). Os mandados estão sendo cumpridos nos condomínios Belvedere e Alphaville, na Capital.
A ação, do Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco) e Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), busca apurar crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude a licitação do setor de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso (STCRIP-MT), promovida pela Secretaria de Infraestrutura do Estado de Mato Grosso e Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager-MT) .
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências de Dilmar, Satélite e uma assessora parlamentar.
A investigação, iniciada na Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso, foi encaminhada, com autorização do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT), ao Gaeco em meados de 2019, onde foi concluída pelas autoridades policiais do Grupo Especializado, com supervisão do Naco Criminal.
Procurada, a assessoria de imprensa de Dilmar Dal Bosco informou que não tem conhecimento da ação policial e que o parlamentar está na cidade de Alta Floresta (800 km de Cuiabá) cumprindo agenda.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.