Uma denúncia anônima resultou na apreensão de 700 kg de defensivos agrícolas ilegais e na prisão do motorista responsável pelo transporte da carga. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a suspeita é de que o agrotóxico teria vindo do Paraguai e iria abastecer cidades do norte mato-grossense. A apreensão ocorreu na madrugada desta terça-feira (22), próximo ao município de Rondonópolis (distante 240 km da capital).
Os defensivos eram transportados em 35 volumes, pesando 20 kg cada um. O primeiro indício de ilegalidade foi observado nas embalagens, que divergiam do que estava especificado na nota fiscal. As características do produto também eram distintas do documento de transporte, levando os agentes a identificar que se tratava de Benzoato, um agrotóxico que, na maioria das vezes, tem origem no Paraguai.
O condutor da carreta tentou se esquivar da responsabilidade, afirmando que desconhecia o teor ilícito da carga, e que havia pegado o caminhão carregado na transportadora para qual trabalha. Ele disse ainda que os produtos seriam entregues nas cidades de Sorriso e Lucas do Rio Verde, conforme as notas fiscais.
O motorista foi detido sob acusação de transportar produto ou substância tóxica. Ele, junto com os agrotóxicos, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Rondonópolis
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.