Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (6), em Colíder (631 km de Cuiabá), o delegado Breno Houly revelou que José Edson Santana, de 33 anos, matou a criança Davi Heitor Prates, de 5 anos, por vingança. De acordo com a policia, o criminoso tinha um plano de deixar a mãe da vítima fragilizada, para que ambos pudessem ficar juntos e ir embora para o estado de Pernambuco.
LEIA MAIS: Corpo de criança morta pelo ex-companheiro da mãe é encontrado em região de mata
“O suspeito tinha um vínculo com a criança e José queria que ela (mãe) fosse com ele para Pernambuco, mas ela não queria ir pelos filhos e não romper com esse vínculo aqui. Ele acreditou que, com o filho falecendo, ela ficaria muito frágil e iria segui-lo. Ele já tinha comprado, no dia 28 de fevereiro, a passagem só de ida para Pernambuco”, explicou.
Em seguida, o delegado ainda descreveu o momento em que José matou a criança asfixiada.
“Em determinado momento, foram para debaixo da ponte perto da Comunidade Zé Reis e, lá, o flagranteado asfixiou com suas mãos as vias aéreas da criança, que chegou a se debater por 4 ou 5 minutos, e, após esta desmaiar, amarrou a perna a uma pedra com uma corda e, em seguida, o atirou no rio”, disse o delegado.
O delegado ainda disse que o local em que o corpo foi encontrado não batia com a informação fornecida pelo criminoso anteriormente. “O local é cheio de pedras e logo depois tem um córrego, que desce dez metros até essa parte da mata, onde foi encontrado o corpo da vítima. Tivemos que procurar por mais imagens da concessionária da rodovia que pudessem auxiliar nas buscas e descobrimos que o autor mentiu sobre a localização”, informou.
O corpo foi localizado na segunda-feira em uma mata na MT-320, próximo a uma pista de motocross, cerca de 27 quilômetros de onde o criminoso informou ter desovado a vítima.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.