Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 08h:52

Tamanho do texto A - A+

Bandido baleado durante roubo na Prainha morre no Hospital Municipal de Cuiabá

Por: LUIS VINICIUS

O criminoso Gelson Cruz da Silva, 39 anos, que foi baleado durante uma tentativa de roubo na Avenida Tenente Coronel Duarte (Avenida da Prainha), morreu na madrugada desta terça-feira (10), no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). A informação foi confirmada pelo delegado Olímpio Fernandes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

exclusivo.jpg

 

A autoridade policial explicou ao HNT / HiperNotícias que provavelmente foi atingido com um tiro na cabeça no momento em que os seguranças reagiram a ação criminosa. O tiro teria sido feito pelo próprio bandido durante a luta corporal contra os vigilantes.

A Polícia Militar informou que o bandido era monitorado por tornozeleira eletrônica e possuía passagens criminais. No momento do crime, o aparelho, segundo os PMs, estava desligado.

Após a constatação da morte, o corpo foi liberado por policiais da DHPP para ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser realizado exame de necropsia. O laudo deverá apontar se Gelson foi baleado em outro local.

Já o segurança, que não teve o nome revelado, foi atingido na perna e não corre risco de morte. Ele também está internado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

O caso será investigado pela Polícia Civil.

 

O crime

 

O fato aconteceu em frente a Estação Bispo Shopping. No vídeo que a reportagem obteve em primeira mão, é possível ver o momento em que o ladrão se aproxima de um motociclista que se preparava para sair com a sua motocicleta. Na sequência, o criminoso anuncia o assalto. Assustada, a vítima da a volta em um veículo e joga uma mochila para o bandido.

Quando o bandido pega a mochila, é surpreendido por dois seguranças que o atacam. Durante a tentativa de reação, o criminoso atirou e acertou a perna de um dos vigilantes.

Leia mais

 

Bandido e segurança ficam feridos após troca de tiros no Centro de Cuiabá

Avalie esta matéria: Gostei +4 | Não gostei







Mais Comentadas