Um homem ainda não identificado morreu em confronto com policiais civis durante o cumprimento dos mandados judiciais da 'Operação Dólos', na manhã desta quinta-feira (13), em Água Boa (631 km de Cuiabá). Ele era alvo de mandado judicial que estava sendo cumprido em sua residência.
LEIA MAIS: Polícia Civil mira servidor de Fórum acusado de furtar armas e vender para criminosos
Informações preliminares dão conta de que o embate ocorreu na casa do suspeito, na zona rural do município. Ele apontou a arma para os policiais, que revidaram. O baleado foi socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
As circunstâncias do confronto são investigadas pela Polícia Civil.
OPERAÇÃO DÓLOS
Deflagrada nesta quinta, a ação policial visa investigar o furto de diversas armas de fogo que estavam sendo guardadas no almoxarifado do Fórum de Água Boa.
Na operação, são cumpridos 32 mandados de busca e apreensão e um de prisão na cidade de Água Boa e dois mandados de busca e apreensão na cidade de Mauá (SP).
As investigações conduzidas pelo delegado de Água Boa, Matheus Soares Augusto, apontam que um prestador de serviço do Fórum, que tinha acesso à sala de armas e de objetos apreendidos, subtraiu diversas armas de fogo que ficavam guardadas no local e as revendeu para criminosos e outras pessoas da cidade.
Ainda não foi possível confirmar o número de armas subtraídas, mas a estimativa é que sejam mais de 30. As ordens de busca e apreensão tem como foco a localização das armas, assim como angariar outros elementos que possam auxiliar no avanço das investigações e na identificação das pessoas envolvidas no comércio do armamento.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.