José Edson de Santana foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio qualificado e ocultação de cadáver da criança Davi Heitor Prates, de 5 anos, que foi encontrada morta em região de mata no início deste mês, em Colíder (634 km de Cuiabá). O inquérito foi concluído pelo delegado Bruno Houly e será encaminhado ao Ministério Público para oferecimento de denúncia. O indiciado está preso no presídio de Ferrugem, em Sinop.
LEIA MAIS: Delegado diz que homem premeditou crime e tinha intenção de fragilizar mãe de Davi
Davi Heitor foi morto asfixiado no dia 3 de fevereiro pelo acusado, que era ex-companheiro de sua mãe. A criança que estava bricando em frente de sua casa quendo foi chamada pelo homem, que se aproveitou de uma ligação que ambos tinham, para retirar a vítima de perto dos familiares. Em seguida, ele levou a criança para uma área de pouca movimentação, onde a asfixou até a morte. Depois, teriar jogado seu corpo em um rio.
Segundo o delegado, José matou a criança por vingança. De acordo com a polícia, o criminoso tinha um plano de deixar a mãe da vítima fragilizada, para que ambos pudessem ficar juntos e ir embora para o estado de Pernambuco.
LEIA MAIS: Corpo de criança morta pelo ex-companheiro da mãe é encontrado em região de mata
O corpo da criança foi localizado quatro dias depois, em uma mata na MT-320, próximo a uma pista de motocross, cerca de 27 quilômetros de onde o criminoso informou ter desovado a vítima.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.