O delegado Flávio Stringueta afirmou que a possibilidade de ter havido interferência política na Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) para prejudicar o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), "é bem concreta". A declaração foi feita à imprensa na manhã desta terça-feira (24) após ele ser ouvido pelo delegado Alcino Rodrigues da Silva na Corregedoria-Geral da Polícia Civil sobre o caso.
Reprodução

O delegado Flávio Stringueta após prestar depoimento na Corregedoria-Geral da Polícia Civil
Stringueta foi notificado para prestar depoimento na corregedoria após denúncia de Emanuel Pinheiro sobre o suposto uso político da unidade policial.
Além dele, também foram chamados os delegados Lindomar Aparecido Tófoli e Anderson Clayton da Cruz Veiga, que serão ouvidos no órgão nos dias 26 e 27 de agosto, respectivamente.
“Eu disse (no depoimento na corregedoria) que a possibilidade de ter havido interferência política nesse caso é bem concreta. Eu disse que a interferência política nos meios policiais existe, que o cargo do delegado-geral é do governador. Se o delegado-geral quiser continuar no cargo, ele tem que atender pedido do governador. São pedidos que são uma ordem”, declarou o delegado aos jornalistas.
Stringueta explicou que foi “convidado” pelo prefeito após conceder entrevista em uma rádio de Cuiabá.
“A minha indicação a vir depor pelo prefeito Emanuel Pinheiro foi por conta de entrevistas que eu concedi em que foi me perguntado, em uma rádio, o que que eu achava dessa situação”, explicou.
Os três delegados também foram convidados pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa para dar declarações sobre o fato no próximo dia 14 de setembro. O delegado, que já havia confirmado presença na oitiva na Casa de Leis ao HiperNotícias, manteve a posição.
“Eu vou sim (à Assembleia Legislativa). Acho que é um respeito a nossa Casa de Leis, nem se fosse algo informal eu iria. Os deputados merecem todo o nosso respeito, o nosso apoio.
LEIA MAIS: Delegados confirmam presença em interrogatório na Assembleia Legislativa
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.