Morreu nesta quinta-feira (21), o juiz aposentado Clóvis Mário Teixeira de Mello, aos 59 anos, em Sinop (500 km de Cuiabá). Ele era filho do advogado Clóvis de Mello - juiz federal e membro da Academia Mato-grossense de Letras, falecido em 2011 - e atuou como juiz de Direito na Comarca de Sinop entre 2003 e 2020. Informações dão conta de que ele foi vítima de um infarto. Clóvis deixa a esposa, duas filhas adultas e uma neta. Entidades lamentaram a morte do profissional. Luto de três dias foi decretado.
De origem cuiabana, Clóvis nasceu em 1964 e ingressou na magistratura em 1996. O juiz foi uma das 35 personalidades da magistratura mato-grossense a serem homenageadas pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), em junho deste ano, em cerimônia com a presença da presidente, desembargadora Clarice Claudino da Silva. Atuou nas Comarcas de Pontes e Lacerda, Água Boa, Colíder, Feliz Natal, Vera, Primavera do Leste e Sinop. Ao se aposentar, em 2020, passou a atuar como advogado em seu escritório particular.
O Prefeito de Sinop, Roberto Dorner decretou luto oficial de três dias em virtude da morte. O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) manifestou pesar pela morte de Clóvis. A Prefeitura de Cuiabá também emitiu uma nota de pesar. O velório tem início no Tribunal do Juri do Fórum de Sinop a partir das 22h. Na madrugada, deve ser feito o translado para Cuiabá. Contudo, não há informações sobre local e horário em que será feito a cerimônia na Capital.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.