Em meio à grande repercussão negativa de que um dos responsáveis pela chacina que vitimou sete pessoas em Sinop (500 km de Cuiabá) era atirador desportivo e caçador, a Federação de Tiro Mato Grosso emitiu nota nesta quarta-feira (22) para afirmar que nenhum dos criminosos é vinculado à entidade.
Conforme a nota, um dos assassinos possui certificado de registro emitido pelo Exército Brasileiro e que o autor foi filiado a um clube de Sinop, porém foi desfilado por falta de frequência no local, como manda a legislação atual. Os atiradores foram identificados como Edgar Ricardo de Oliveira e Ezequias Souza Ribeiro. Ezequias morreu em confronto policial na tarde desta quarta.
“Salientamos ainda que ambos nunca estiveram presentes em nenhum evento organizado por estada Federação e não podem ser taxados como Atiradores Esportivos, como vem sendo veiculado por alguns órgãos de imprensa. A Federação de Tiro de Mato Grosso bem como todos os verdadeiros atletas do Tiro do Estado lamentam profundamente o fato ocorrido, se solidariza com todos os familiares vítimas e solicita encarecidamente a imprensa que trate criminosos e assassinos sem rotular como atiradores esportivos”, traz trecho da nota.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.