O canditato à Prefeitura de Cuiabá Abílio Júnior (Patriota) foi acusado de machismo durante o debate político, realizado pela TV Vila Real, na manhã desta quinta-feira (15). Ao ser questionado pela candidata Gisela Simona (PROS), sobre propostas às mulheres cuiabanas, o vereador fez um "elogio" a ex-servidora da Câmara dos Dirigente Lojistas (CDL) dizendo que ela "é uma excelente participante mesmo sendo mulher".
"Muito obrigado, Gisela. Você inclusive é uma ótima participante da disputa eleitoral, mesmo sendo mulher", disse o integrante do parlamento municipal cuiabano.
Em setembro, Abílio também foi acusado de machismo na Câmara de Cuiabá. O vereador e Luciana Zamproni (PMB), que assumiu uma cadeira na Casa no lugar de Chico 2000 (PL), bateram boca na sessão virtual, que arquivou o relatório que pedia o afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
“Que decepção é essa mulher, Luciana Zamproni. E vem dizer que representa a Secretaria da Mulher? Parece uma palitozete. Uma mulher que veio defender o ‘paletó’, decepção a todas as mulheres. As mulheres não se sentem representadas por você”, disse.
Em resposta, a vereadora mandou Abílio “lavar a boca” antes de falar dela. "Abílio, lava a sua boca para falar de mim e todas as mulheres. Você ficou quatro anos na Câmara e não fez nada, nenhum projeto de lei. E mais ainda: esses dias em uma entrevista, você disse que a Secretaria da Mulher era inútil. Inútil é você que começou a falar gritando, falando alto. Isso é o que nós mulheres passamos todos os dias nas nossas lutas”, retrucou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.