O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Mato Grosso (Creci-MT), Claudecir Contreira, criticou o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), após a sanção do Imposto sobre Serviços (ISSQN) de 3% para 5%. Contreira convocou reunião na sede do orgão, nesta quinta-feira (8), para discutir a medida. Ele relembrou a promessa de campanha de Abilio pela diminuição da alíquota de tributos, beneficiando o setor privado responsável "gerar emprego, trabalho e renda", e fez cobranças ao prefeito.
"O senhor não foi eleito com essa proposta, prefeito. Pelo contrário. O senhor prometeu queda de imposto", disparou o presidente do Creci. "O senhor disse, com essas palavras, à medida que diminui seu imposto, aumenta-se o emprego. E é nisso que eu acredito. A minha linha direita acredita nisso", reforçou.
O vereador Daniel Monteiro (Republicanos) endossou o discurso de Contreira. Abilio ouviu a ambos em silêncio, mas os ânimos na reunião escalaram e foi registrada uma confusão entre o prefeito e a suplente no Senado, Margareth Buzetti (PSD), que também estava do lado contrário ao prefeito. Ao rebatê-la, Abilio a responsabilizou pelo aumento por ter votado a favor da reforma tributária no Congresso. Buzetti não aceitou a fala e deixou a reunião.
LEIA MAIS: Bate-boca entre Abilio e Buzetti marca reunião sobre impostos em Cuiabá
A mudança do sistema fiscal no país é o principal motivo pela revisão dos impostos em Cuiabá. A reforma passará a tributar pelo volume consumido e regiões menos populosas receberam menos do governo federal. Por isso, o prefeito se antecipou com sanção.
VEJA VÍDEO
Ver essa foto no Instagram
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.


