A deputada estadual Edna Araújo (PT) classificou como “lamentáveis” as declarações do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), que minimizou a representatividade do PT e criticou o uso de linguagem neutra durante. Segundo Edna, falas como a do prefeito revelam a postura de quem não defende a democracia e tenta deslegitimar minorias.
“É lamentável essas falas repetidas por aqueles que não defendem a democracia e nem a liberdade. Relacionam-se e falam das minorias como se elas devessem ser liquidadas, como se não devessem existir. Precisamos entender que a democracia não é o regime da maioria. O regime da maioria que massacra as minorias é o fascismo, porque o fascismo não aceita a diferença. A democracia é o regime de todos e de todas e todes”, afirmou.
A declaração de Abilio ocorreu após ele interromper a fala da professora Maria Inês, doutora em Saúde Pública pela USP e docente da UFMT, que utilizava linguagem neutra ao se dirigir ao público. Na ocasião, o prefeito disse não permitir o uso de pronomes neutros na conferência e acusou a docente de doutrinação ideológica.
O evento, que marcou a abertura da Conferência Municipal de Saúde de Cuiabá, foi palco de críticas à postura do gestor, que também já havia declarado que o PT não teria representatividade na Câmara Municipal. Hoje, Edna soma forças com outros deputados do partido na Assembleia Legislativa.
VEJA VÍDEO:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.