Os deputados estaduais votam nesta quarta-feira (26) o projeto de lei 652/2024, que institui o Dia Estadual da Música Sertaneja em 13 de julho, data de nascimento de Cornélio Pires, considerado o precursor da música caipira. A proposta é de autoria do vice-líder do governo, Beto Dois a Um (PSB). A matéria será discutida em segunda votação e, se aprovada, seguirá para sanção do governador Mauro Mendes (União Brasil).
Na justificativa do projeto, Beto ressalta que, além do valor cultural, a música sertaneja contribui para a geração de emprego e renda em Mato Grosso por meio dos eventos.
"Esses eventos movimentam de forma significativa os setores do turismo, da arte, da cultura e do lazer, contribuindo expressivamente para a divulgação do nosso Estado de Mato Grosso para o Brasil e para o mundo", afirma trecho da proposta.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.







Sebastião 26/11/2025
Esses deputados, não trabalham, inventar dia do sorvete ????, dia da música sertaneja, isso é o fim da picada.
WEVERTON APARECIDO DO NASCIMENTO 26/11/2025
Como um projetinho desses é levado a sério? De certo todos os problemas da população mato-grossense devem ter sido solucionados para parlamentares gastarem tempo e dinheiro público com uma porcaria dessa.
2 comentários