Sábado, 16 de Agosto de 2025
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png
dolar R$ 5,40
euro R$ 6,33
libra R$ 6,33

00:00:00

image
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

00:00:00

image
dolar R$ 5,40
euro R$ 6,33
libra R$ 6,33

Negócios Sexta-feira, 15 de Agosto de 2025, 16:10 - A | A

facebook instagram twitter youtube whatsapp

Sexta-feira, 15 de Agosto de 2025, 16h:10 - A | A

CULTURA EMPREENDEDORA

Jornada de Marketing Digital reúne mais de 450 participantes e destaca tendências para negócios

A programação do evento promovido pelo Sebrae/MT trouxe palestrantes de renome nacional e internacional e abordou pontos como ética, reputação, estratégias, ferramentas e conteúdo

REDAÇÃO

Com dicas práticas de posicionamento, métricas e estratégias, a quinta edição da Jornada de Marketing Digital, promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae/MT), reuniu mais de 450 empresários e profissionais do setor, com o objetivo de apresentar as principais tendências atuais aplicáveis aos negócios.

O encontro foi realizado nesta quinta-feira (14.08), no Goiabeiras Shopping, e contou com a presença de quatro profissionais de atuação nacional e internacional na área do marketing digital. Ao todo, foram cinco horas de explicação de conteúdos sobre ética, reputação, estratégias, ferramentas e conteúdo.

O diretor Técnico do Sebrae/MT, André Schelini, deu as boas-vindas aos participantes e ressaltou a importância do encontro para o fortalecimento do empreendedorismo. “O marketing digital não tem fronteiras. Com conhecimento e conexões certas, ele se transforma em uma poderosa ferramenta de transformação social, capaz de gerar impacto positivo nos territórios, comunidades, famílias e pequenos negócios. O Sebrae é um grande parceiro nessa jornada”, comenta Schelini.

Com atuação destacada na agenda ESG e em governança climática, a administradora Jandaraci Araujo falou sobre propósito e reputação. Ela ressaltou que os clientes estão atentos às políticas e práticas sustentáveis adotadas pelas empresas, bem como a qualidade nos produtos. “É preciso refletir sobre qual propósito a empresa defende, pois isso constrói todo o legado”, afirmou.

Liderança e resultados.

A segunda palestrante do evento foi a executiva global Dafna Blaschkauer, que ressaltou que o sucesso em liderar pessoas começa pela autoliderança. Formada pela Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEA-USP), ela acumula mais de 25 anos de experiência em posições de liderança, com passagens por empresas multinacionais como Nike, Apple e Microsoft.

Reprodução

JORNADA DE MARKETING

A palestrante Dafna Blaschkauer falou sobre liderança e performance

“A gente primeiro precisa aprender a se autoliderar. Depois vem a segunda dimensão da liderança, que é liderar pessoas”. Dafna acrescentou que “a garra profissional contempla três características importantes: a paixão, que garante consistência; a perseverança, que impede o profissional de desistir de seus sonhos; e a esperança, que é a visão de um futuro melhor”.

A especialista em marketing estratégico e digital, Camila Renaux, fez a terceira abordagem do evento e trouxe insights sobre uso de ferramentas como a Inteligência Artificial no aprimoramento da presença dos empreendimentos no universo digital e na conquista de bons resultados.

“Esse tema é um desafio, porque a gente falar de números e indicadores e parece que não estamos a favor do marketing criativo, mas a verdade é que a principal criatividade está nos dados. As métricas são importantes para a análise dos empresários. A gente olha os indicadores como último passo, mas na verdade, os dados estão no centro dessa estratégia”. 

Reprodução

JORNADA DE MARKETING

A especialista em marketing estratégico e digital, Camila Renaux

A programação previa ainda uma quarta palestra, com o especialista João Branco, que não pôde comparecer devido a problemas logísticos. O Sebrae/MT informa que uma nova data será anunciada para a realização da apresentação.

Aprendizado

Uma das participantes da Jornada de Marketing, a empreendedora Débora Marques contou que está há pouco mais de um ano atuando no ramo de confecções. Para ela, o volume de ferramentas e informações é o maior desafio.

“Às vezes, me sinto perdida por não saber o que priorizar. Todos os dias têm novidade surgindo, então precisamos sempre nos capacitar. Gostei muito do evento, pois abriu a nossa visão para muitas coisas”, avaliou.

Quem também aprovou a experiência na qualificação foi o analista de marketing e design gráfico, Davi de Oliveira de Freitas Souza. “Tive acesso a muitas informações importantes e que são aplicáveis na minha área de atuação”.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM  e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros