Trump afirmou que o pleito é "muito importante para o futuro do Japão" e elogiou a liderança de Takaichi, descrevendo-a como "forte, poderosa e sábia", além de alguém que "realmente ama seu país". Segundo ele, a premiê já demonstrou capacidade de comando e merece "reconhecimento poderoso" pelo trabalho realizado por ela e por sua coalizão.
Na postagem, o presidente americano destacou ainda a relação bilateral entre Estados Unidos e Japão, citando cooperação em segurança nacional e a negociação de um "acordo comercial muito substancial", que, segundo Trump, "beneficia fortemente ambos os países". Ele afirmou que ficou "extremamente impressionado" com Takaichi durante visita ao Japão e disse aguardar a premiê japonesa na Casa Branca em 19 de março.
Trump concluiu a mensagem com um endosso direto à primeira-ministra e à coalizão governista, afirmando ser "uma honra" conceder um "apoio completo e total" à líder japonesa. Em tom enfático, escreveu que Takaichi "não vai decepcionar o povo do Japão" e desejou boa sorte aos eleitores no voto de domingo.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.




