"Não acho que já vi uma cooperação tão boa assim. Eles estavam com problemas econômicos sérios e está sendo ótimo para eles", disse Trump sobre o governo interino de Caracas. "Acho que eles nos aceitaram". Ele participou do evento religioso Café da Manhã Nacional de Oração, em Washington.
Em relação ao Irã, o presidente americano voltou a dizer que as negociações estão em andamento. Representantes dos dois países devem se reunir nesta sexta-feira, 6, em Omã, de acordo com o chanceler iraniano, Abbas Araghchi. Washington também confirmou o diálogo, após impasses nesta semana sobre local e o formato das negociações.
Trump também comentou sobre as eleições de meio de mandato neste ano, avaliando que se o Partido Republicano conseguir de 20 a 30 cadeiras na Câmara, seu governo terá "muitas facilidades". Ele também defendeu que a Suprema Corte dos EUA dê voto favorável ao governo na questão das tarifas, que ainda não tem data exata para ser julgada pelo judiciário americano.
O mandatário classificou a continuidade de sua política tarifária como "fundamental" para os investimentos e as negociações que os EUA estão realizando. Segundo ele, os EUA não pretendem mais investir no setor de energia eólica e criticou a manutenção desses investimentos por países da Europa.
"Eólicas São um jeito fácil de perder dinheiro. Os países europeus estão se autodestruindo com energia eólica e imigração e muitos deles não são mais reconhecíveis. Logo logo ficará impossível para eles", disse o presidente norte-americano.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.




