Entre os detidos, está a advogada e ativista Nekima Levy Armstrong, que pede a renúncia do pastor David Easterwood. Ela diz que o papel duplo do líder religioso representa "conflito moral fundamental". Easterwood é pastor da Cities Church em Saint Paul, que pertence à Convenção Batista do Sul.
Os advogados da igreja elogiaram as prisões desta quinta. Na segunda, 19, líderes da Convenção Batista afirmaram que a compaixão pelas famílias imigrantes não pode justificar a violação de um espaço sagrado durante o culto.
Na quarta, Armstrong acusou o governo Trump de tentar "criminalizar um protesto pacífico e não violento".
Minnesota, governado pela oposição democrata, solicitou uma ordem judicial para restringir as operações do ICE no estado. Uma audiência sobre o pedido está marcada para a próxima segunda-feira, 26.
No mesmo dia das prisões, o vice-presidente dos EUA, JD Vance, viajou a Minneapolis para se encontrar com agentes do ICE e "acalmar os ânimos", como afirmou em uma coletiva de imprensa. Ele alimentou ainda mais as controvérsias ao defender, segundo a oposição, o agente que atirou em Good.
"Sim, vocês podem se manifestar", disse ele aos moradores da cidade que protestam diariamente contra as operações do ICE, "mas façam isso pacificamente". O vice-presidente atribuiu a violência durante as operações da polícia imigração de à falta de cooperação da polícia local. (Com agências internacionais).
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.