A Comissão Nacional de Eleições de Portugal, que é autoridade eleitoral do país, declarou em nota na quinta-feira que a votação ocorrerá conforme o previsto. "A existência de estado de calamidade, avisos meteorológicos ou situações adversas de caráter geral não constitui, por si só, fundamento suficiente para o adiamento da votação ao nível comunal ou distrital", explica.
Em Portugal, um homem morreu devido à subida das águas da tempestade Leonardo, enquanto uma menina continua desaparecida após ter sido arrastada por um rio caudaloso na Espanha. O evento natural está trazendo mais chuvas fortes e ventos intensos para a Península Ibérica.
Na região da Andaluzia, no sul da Espanha, cerca de 4.000 pessoas evacuaram suas casas devido à tempestade, e dezenas de estradas permaneceram fechadas por causa de inundações e deslizamentos de terra.
A agência meteorológica espanhola suspendeu o alerta máximo no sul da Espanha, mas acrescentou que outro sistema de tempestades era esperado para o fim de semana. Leonardo é a mais recente de uma série de tempestades que atingiram a Espanha e Portugal nas últimas semanas.
*Com informações da Associated Press
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.




